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- Este tópico contém 4 respostas, 1 voz e foi atualizado pela última vez 3 anos, 11 meses atrás por leonardolauretti.
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Anônimo2018-03-23 até 00:00 #40003282665
ok eu entendi a questão, fiquei com a mesma dúvida do Roger, entendi a explicação também, porém o que preciso saber é onde consigo me aprofundar sobre este assunto ?
2018-03-23 até 00:00 #40003282666Não há material sobre isso na internet, livros ou formas de ensino de eletrônica… o método é exclusivo da CTA… mas os detalhes disse é passado nas videooaulas.
Um grande abraço. Mário PinheiroAnônimo2018-03-23 até 00:00 #40003282667Mario como temos 24V em cima do R1 33K e os mesmo 24V em cima do R2 13K, sendo R1 2,5x maior que o R2, então a tensão estaria toda em cima do R1 e R2 estaria aberto?
Nossa o manual estava certo, “as dificuldades começam a partir de agora”Abraço
2018-03-23 até 00:00 #40003282668Veja que a ponta preta do multímetro estará fixa no ponto negativo da bateria. Quando você coloca a ponta vermelha do lado de cima da bateria, mediu 24V, que é gerado pela bateria e também está sendo colocado sobre a carga, que é composta pelos resistores R1 e R2.
Logo após a chave SW1, temos a mesma tensão medida do lado de cima da bateria, ou seja, do lado esquerdo da chave SW1 temos 24V, e a mesma tensão do lado direito dela, com 24V… LOGO SOBRE A CHAVE SW1 NÃO HÁ QUEDA DE TENSÃO, indicando apenas que o potencial de 24V foi lançado adiante.
Após, vemos que do lado de cima de R1, medimos 24V e do lado de baixo dele os mesmos 24V. Como temos de um lado de R1 24V e do outro lado a mesma tensão, NÃO HÁ QUEDA NESTE RESISTOR, sendo a tensão de alimentação enviada á frente. Após, temos 24V do lado de cima de R2 e a mesma tensão do lado de baixo dele, indicando também que não há queda de tensão sobre este resistor, sendo a tensão enviada à frente.
Pode parecer estranho, mas a tensão da fonte estará colocada sobre a maior resistência da malha, e que neste caso, não é R1 nem R2. Agora, como temos 24V do lado de baixo de R2 e zero volt no lado de baixo da bateria, TODA A TENSÃO DA FONTE está sobre o fio ou a ligação do lado de baixo da bateria, por este fio estar interrompido, sendo assim a maior resistência do circuito.
Além do que foi explanado aqui, você deve ler exastivamente a apostila que trata deste assunto, pois este conceito que usamos, não é utilizado pela totalidade das escolas técnicas e também não é utilizada por 98% dos técnicos que atuam na área. Mas posso afirmar que após a assimilação desta técnica, seu raciocínio para análise de defeitos dará um salto de qualidade, gerando um diferencial nunca antes visto!
Um grande abraço. Mário Pinheiro -
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