Bloco M1-16 / Questão 39

Início Fóruns Módulo 1 Bloco M1-16 Bloco M1-16 / Questão 39

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    Participante

Quando depositamos uma quantidade uniforme de carbono na superficié do corpo do resistor ( porcelana), teremos uma determinada resistência.

para aumenta-la, bastará:
    a
    b
    c
    d
    e

Não achei em lugar algum!
    Ajuda aí????????

quando fazemos a deposição de uma fina camada de carbono, teremos uma determinada resistência ôhmica, dada pela distância entre um terminal e outro do resistor. Se fizermos um corte de forma helicoidal (criando trilhar igual a quando descascamos uma laranja) na fina camada de carbono, podemos criar uma resistência bem maior, ou precisa, de acordo com o corte.
    Um grande abraço. Mário Pinheiro

Participante

Professor Mario! Eu estava fazendo o bloco M1-16 e a questão 39 fala de aumento da resistência no corpo de um resistor. Afirmando que para isso deve-se haver cortes helicoidais na fina deposição de carbono no corpo do resistor. Eu não compreendi pois com cortes no corpo o material é retirado e a resistência do mesmo não aumenta. Não consegui encontrar esta informação na apostila! Pode me explicar por favor

Quando depositamos uma quantidade uniforme de carbono na superfície do corpo do resistor (porcelana), teremos uma determinada resistência. Para aumenta-la, no processo industrial e não depois que o resistor está pronto, bastará cortar helicoidalmente a fina deposição de carbono.

Se cortarmos a fina camada de carbono após o resistor estar pronto para uso, fatalmente abriremos o componente.

Veja este vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=1HoUY6w0-Dw

Um grande abraço. Mário Pinheiro

Bloco M1-16 / Questão 39

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.