Bloco M1-11 / Questão 20

Início Fóruns Módulo 1 Bloco M1-11 Bloco M1-11 / Questão 20

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    Posts
  • #40003282120

    Seja o primeiro a fazer uma pergunta sobre esta quest

    #40003282121
    Avatargefersonrmcandiago
    Participante

    estou com duvida nesta questao

    #40003282122

    Agora não somente começa a análise de circuitos elétricos como análise de defeitos, pois no  circuito mostrado a lâmpada deveria estar acesa, MAS ESTÁ APAGADA. Como observado na aula anterior, quando aplicamos diferença de potencial sobre algo ou uma carga, ela deverá produzir algum trabalho. No caso dessa questão é uma lâmpada e deveria produzir luz com os elétrons passando pelo filamento da mesma.

    Especificamente com respeito ao circuito, você deve imaginar que a ponta preta do multímetro foi colocada no terminal negativo da bateria e com a ponta vermelha, vamos encostando em vários pontos, onde medimos a diferença de potencial que existirá entre a ponta preta (presa no negativo da bateria) e a ponta vermelha. Essa diferença de potencial ou tensão é indica nos círculos.

    Logo do lado de cima da bateria, temos a indicação de 20V – medido com a ponta vermelha, ou seja, considerando que a ponta preta está no terminal negativo dessa mesma bateria, podemos afirmar que a diferença de potencial armazenada nela é de 20V e que está normal!

    O objetivo será colocar a força, diferença de potencial ou tensão diretamente sobre a lâmpada…

    Na segunda medição, lado esquerdo da chave Sw1 vemos que a tensão é de 20V, ou seja, temos do ponto negativo da bateria até esse ponto, uma tensão ou diferença de potencial de 20V.

    Passamos agora para o lado direito da chave Sw1 e vemos que a tensão é de 0V.

    Veja que de um lado da chave a tensão está com 20V e do outro lado está com 0V o que nos leva a afirmar que toda tensão da fonte está sobre a chave (mesmo estando ligada). Como a chave tem sobre ela todo o potencial da fonte, esta chave é considerada a maior resistência doo circuito e logo, está aberta. Este “aberta” não é mecanicamente estar na posição aberta, mas danificada internamente de forma que os contatos internos não estão sendo interligados.

    Um grande abraço. Mário Pinheiro

    #40003267010

    Bloco M1-11 / Questão 20

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.