Eduardo Aparecido dos Santos

Respostas no Fórum

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 50 do total)
  • Autor
    Posts
  • A resposta correta não seria a letra (a ? Pois leitura de pino externo não vem pelas interrupções ou tb por conversão AD ?

    Pooling testa mudanças mas a primeira resposta também compete… acredito que deva ser reformulada … Expliquem melhor o que se pede … Confuso …

    Nesta questão é preciso reformular ou rescreve-la, pois a resposta veio como caractere dado, mas dado não é caractere e sim uma variavel, se for relacionado ao conteúdo da variável então deveria estar escrito a Seria deverá enviar o conteúdo da variavel dado pela serial ai sim a resposta ficaria coerente …

    Pra mim não ficou claro o que se pede …

    Nesta questão foi retornado como resposta Bits, mas a configuração ou escrita da diretiva não é #use RS232 ( Baud =9600 … Onde está bits aqui ?

    Eu gostaria que revessem a questão pois acredito que não esteja certa, ou me expliquem o contexto por favor …

    Boa tarde !!!

    Seria interessante verificar a resposta do site item “c” … inserir aspas duplas… Para testes de caracteres dentro do if não é usado aspas simples ? Até mesmo no exemplo do professor que esta na apostila está com aspas simples… Neste caso creio que a resposta está incorreta… Seria interessante verificar …

    Boa noite !!!

    Eu tenho errado questões que parece que não apresentam clareza pelo menos pra mim como esta: T0Cs como temporizador ou inclemento. Segundo o datasheet esse bit faz esta função e no entanto vocês colocaram como resposta T0SE que pelo datasheet e inclemento por escolha de borda de subida e descida …

    Acredito que isto não esteja coerente …

    T0CS: Timer0 Clock Source Select bit
    1 = Transition on T0CKI pin
    0 = Internal instruction cycle clock (CLKO)
    bit 4 T0SE: Timer0 Source Edge Select bit
    1 = Increment on high-to-low transition on T0CKI pin
    0 = Increment on low-to-high transition on T0CKI pin
    bit 3
    Poderiam verificar ?

    Aqui nesta resposta Tem sentido meio indefinido pois ao mencionar uma porta, mas qual? Porta pode ser PORT A, PORTB, C, D enfim não está definido qual porta como é a resposta da letra C além disso o comando Set_adc_chanell configura como uma instrução do compilador (macro o bit do AN0 para ligar o AD ao AN0 do PIC… assim ele configura o canal 0 porque pelo o que entendo é uma macro… Poderia verificar, pois esta resposta do item C não ficou clara …

    Aqui na questão ” O que faz a instrução setup_adc(ADC_CLOCK_INTERNAL) Define que a conversão AD será atribuida pelo clock interno sem divisão e não ha resposta parecida pelo o que entendi … Poderia verificar ?

    Boa tarde !!!
    A questão 21 – Possui como retorno a resposta informa o status da conversão… Aqui subentende-se que ésta tratando de valor informadoque praticamente é a mesma coisa ao analizar como sinaliza o fim da conversão… quase como flag. O bit GoDone pelo que é mencionado no datasheet é para ser verificado por meio de software se a conversão foi concluida… fica-se monitorando até que ele está em zero… Então pra mim isso é sinalização … que também é um status… Não respondi a letra A porque deduzi que fosse sinalização e estatus se trata de valor… Na minha opinião acho que esta questão poderia ser reavaliada , modificada a resposta … porque as duas podemm ser consideradas verdadeiras…

    Peço que verifiquem …

    Poderia Verificar ?

    Boa noite !!!

    Ainda continua o erro na questão segundo a apostila a resposta seria a questão do Item B, mas no portal retornou como item D

    Poderia verificar ?

    Agradeço

    Eduardo

    A variavel int cabe 255 se for unsigned, para caber os 1000 podemos trata-la … se for long unsigned cabe direto … então ficou confuso o que é para fazer exatamente …

    Não ficou claro o que é pra fazer neste exercício pois os limites são de 0 a 255 em se tratando de 8 bits, mas uma variavel poderá assumir um numero inteiro ocupando mais espaço na memória, ou seja não tem fim … por exemplo int valor = 1000; posso fazer isso e para decrementar terei que fazer um apertar de 10000 vezes… inviável …

    É preciso esclarecer o exercício… Não entendi exatamente o que é pra fazer…

    Boa noite Jhonathas !!!

    No meu bloco M5 26 Ocorreu o mesmo erro aparecendo duas porcentagens e no exercício do portal apareceu erro…
    Eu copiei e respondi conforme o bloco letra “a” (Bloco de Papel que coomprei antecipadamente no momento que comprei o curso do módulo 4)

    Boa noite !!!

    A questão 27 não tem a mesma relação da questão 25 pois temos o resistor PULL UP habilitado, assim o valor inicial para teste é 1 e para fazer a leitura o sinal de comparação seria 0. Assim a explicita seria pegar o dado da leitura armazenada ao apertar o botão e colocar na comparação. É o mesmo caso da questão 25 só que lá é implícita. Poderia explicar com mais detalhes esta questão porque não compreendi o exato raciocínio lógico, mesmo porque o que entendo de conversões implícitas e explicitas é: int para float pode porque cabe, mas float não cabe dentro do int, para isso deve-se fazer uma declaração dentro da outra para atribuir o mesmo dentro da outra. como se fosse:
    int valor = 10;
    float teste = 30,50;

    valor = (int)teste. A variável valor estaria com a parte inteira sendo 30. Isso é conversão explicita. Nesta questão não me pareceu conversão neste caso. Melhor dizendo da questão 25 até a 28 não compreendo exatamente esta relação…. Nos estados de acionamento das leituras das chaves estamos vendo variáveis ou valores short ou booleanas com valores digitais comparados, Onde uma é maior que a outra? Também na aula e na apostila não fala destas informações. Seria interessante esclarecer e informar estas explicações. e anexa-las no PDF e explicar na aula nos vídeos, porque isso é difícil de compreender.

    Agradeço

    Eduardo

    Boa noite !!!

    Nesta questão conforme bloco M5-10 Questão 07. O nome correto para o microcontrolador da FreeScale que agora é Nx é MC9SQG8 e não GG8… Estão iniciais estão erradas… indicadas para este microcontrolador.

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 50 do total)