– home / Fóruns / Módulo 2 / Bloco M2-09 / Bloco M2-09 / Questão 01

  • Autor
    Posts
  • 2018-03-23 até 00:00 #40003287431

    Não sei se entendi sua pergunta, mas o resistor utilizado em filtros, independente da frequência manterá a mesma resistência final, enquanto que o capacitor e o indutor terão reatâncias diferentes de acordo com a frequência. Com isso, forma-se-á um divisor de tensão entre o resistor e o capacitor (ou indutor) definindo a tensão de saída pelas proporções de resistências-reatâncias. Quanto a valores exatos não entraremos neste cálculo, mas isso não impede que você se aprofunde na matéria recorrendo a informações na internet sobre circuitos ressonantes ou filtros.
    Um grande abraço. Mário Pinheiro
    um grande abraço. Mário Pinheiro

    Anônimo
    2018-03-23 até 00:00 #40003287432

    Professor Mário,
    Boa tarde!
    Talvez eu esteja me adiantando, mas estou curioso. Eu gostaria de saber o valor dos resistores (valores maiores ou menores) que serão usados na montagem de cada tipo de filtro: LPF usando um capacitor, LPF usando um indutor, HPF usando um capacitor e HPF usando um indutor. Naturalmente estes valores maiores ou menores de resistores que estou falando é na comparação na montagem de um tipo de filtro com outro. Ou será que não há nenhuma relação nisso? Grato pela ajuda, Marcelo.

    2020-05-19 até 00:00 #40003270096

    Bloco M2-09 / Questão 01

  • Você precisa estar Conectado(a) para Responder a este Tópico.