– home / Fóruns / Módulo 1 / Bloco M1-64 / Bloco M1-64 / Questão 08

  • Autor
    Posts
  • 2018-03-23 até 00:00 #40003286790

    Seja o primeiro a fazer uma pergunta sobre esta quest

    2020-05-19 até 00:00 #40003269653

    Bloco M1-64 / Questão 08

    2023-08-21 até 23:43 #40003410795

    Sempre me confudo quando me deparo com os termos “diretamente” e “inversamnete”! na apostila só diz NTC Negative Temperature Coeficient – É um resistor não linear que diminue sua resistividade elétrica, quando submetido a um regime de elevação de temperatura. Alternativa a) Um resistor que varia sua resistência DIRETAMENTE proporcional a variação de temperatura. Alternativa d) Um resistor que varia sua resistência INVERSAMENTE proporcional a variaçã de temperatura. Eu acabei optando pela letra (D) devido a resistência do NTC diminuir em quanto a temperatura sobe. Por isso escolhi “inversamente”. Mas com toda sinceridade, acho a opção (A) também vailda causando uma dubiedade que beira a má fé. Pois apesar do processo que ocorre com o NTC acontecer de diminuir a resistividade conforme a temperatura sobe, o fato é que a mudança da resistividade esta ligado diretamente ao almento da temperatura. Me perdoe se fui rude mas é que tento responder as perguntas sempre com o maior atenção e carinho para que minhas notas sejam as mais altas possível e perguntas como esta me fazem perder um tempo enorme para que eu possa tentar responder corretamente e garantir mais este ponto. Entre trabalho tarefas de casa e o curso ficando muito tempo enrolado com um assunto que no geral, pouco agrega valor, tendo em vista que o mais importante é saber que no caso do NTC a resistividade diminui quando a temperatura almenta e no caso do PTC a resistividade almenta quando a temperatura almenta. Daí esta o problema pois é correto dizer que a resistividade do PTC diminui quando a temperatuara abaixa e a restividade do NTC almenta quando a temperatura abaixa. Portando eu poderia usar o inversamente para ambas as situações e nada divergir do conhecimento sobre estes componentes. Espero que compreenda meu ponto de vista. Obrigado pelo espaço.

  • Você precisa estar Conectado(a) para Responder a este Tópico.