– home / Fóruns / Módulo 1 / Bloco M1-35 / Bloco M1-35 / Questão 04

  • Autor
    Posts
  • Anônimo
    2018-03-23 até 00:00 #40003284431

    Bom dia Mário. Qdo a pergunta diz que os resistores ajustáveis TAMBÉM são chamados de: Eu entendi que são também chamados de lineares. Na sequência diz:
    Já os_______________são chamados de variáveis… Só me resta preencher potenciômetro, entretanto se eu der essa resposta não faz muito sentido. Me ajude por favor.

    2018-03-23 até 00:00 #40003284432

    Os resistores ajustáveis são chamados de TRIMPOT, veja sua explanação abaixo:
    Um trimpot, do inglês trimmer potentiometer, é um potenciômetro miniatura ajustável. Ele é ajustado quando instalado em algum dispositivo, e normalmente fica em local que o usuário não o veja, de modo que eventuais ajustes somente sejam feitos por técnicos. Eles são comuns em circuitos de precisão como componentes de áudio ou vídeo, e podem necessitar de ajustes quando o aparelho é consertado. Diferentemente de outros controles variáveis, os trimpots são montados diretamente na placa de circuitos, ajustados por uma pequena chave e projetado para uma grande quantidade de pequenos ajustes em sua vida útil.
    A outra resposta é potenciômetro.
    Um grande abraço. Mário Pinheiro

    2020-05-19 até 00:00 #40003268197

    Bloco M1-35 / Questão 04

  • Você precisa estar Conectado(a) para Responder a este Tópico.