- Este tópico contém 2 respostas, 1 voz e foi atualizado pela última vez 4 anos, 8 meses atrás por .
- Você precisa estar Conectado(a) para Responder a este Tópico.
site novo / Fóruns / Fase 1 / Bloco M1-19 / Bloco M1-19 / Questão 43
Mário, as questões 41,42,43 e 44 pede que usemos uma tensão entre 9V a 13,5V, contudo eu montei o Kit de Fonte Ajustável mas o mesmo não funciona não me permitindo assim, fazer esta variação de tensão aqui em casa e impedindo assim, um melhor aproveitamento do conteúdo. Gostaria de pedir que se fosse possível, você orientasse para que nosso professor faça em lousa na sala de aula, a analise de defeito desse kit para que nós possamos ver na prática o processo da CTA sendo aplicado, tendo em vista que já faz quase um mês que meu circuito não funciona. Obrigado.
Junior, bom dia. Você pode exirgir dele que faça os testes práticos para consertar sua fonte. Mas caso você fosse um aluno a distância, como isso seria resolvido. Bem, basta enviar por este canal, as tensões de coletor, base e emissor de cada um dos transistores (com o potenciômetro todo para um lado e após repita as medições com o potenciômetro todo voltado para outro lado), que farei a análise do que está acontecendo e o componente defeituoso.
Assim, fico no aguardo.
Um grande abraço. Mário Pinheiro
atendimento@ctaeletronica.com.br