- Este tópico contém 3 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 4 dias, 16 horas atrás por .
- You must be logged in to reply to this topic.
– home / Fóruns / Módulo 1 / Bloco M1-17 / Bloco M1-17 / Questão 36
não intendi essa questão o circuito segue a mesma voltagem da bateria por toda a linha, ignorando os resistores, poderia por favor explicar essa questão?
Normalmente colocamos a ponta preta do multímetro no ponto negativo da bateria ou no massa. No caso, temos a ponta preta colocada no terminal negativo da bateria e podemos medir a tensão de +18V em todo o circuito, até próximo ao polo negativo da bateria. Logo, há trilha interrrompida logo abaixo do polo negativo (trilha partida abaixo da bateria).
um grande abraço. Mário Pinheiro
Bom dia.
Professor Mário, quando o sr usa o termo “massa”, o sr está a referir-se ao terra (ground)?
Obrigado.
Esse suporte é para ajuda técnica e melhoria do sistema em caso de dúvidas do conteúdo use o fórum ou o grupo do telegram