– home / Fóruns / Módulo 5 / Bloco M5-06 / Bloco M5-06 / Questão 09

  • Autor
    Posts
    • 2019-03-15 até 00:00 #40003303711

      Seja o primeiro a fazer uma pergunta sobre esta questão.

        2020-05-19 até 00:00 #40003279394

        Bloco M5-06 / Questão 09

          Estabilidade do timer? Já assisti a aula novamente e não encontrei referência em lugar nenhum a essa pergunta, só na apostila 1 diz algo sobre melhor estabilidade ao utilizar oscilador externo com cristais.

            2023-04-17 até 14:01 #40003402707

            Neste caso trata-se de qual ‘vantagem’ sendo assim obter maior agilidade no processamento.

            Trabalhar com uma velocidade alta de clock pode proporcionar várias vantagens, dependendo do contexto. No geral, uma alta velocidade de clock permite que o processador execute mais instruções por segundo, o que pode melhorar significativamente o desempenho de sistemas computacionais, como computadores pessoais, servidores e dispositivos móveis.

            Algumas vantagens específicas de uma velocidade alta de clock incluem:

            Melhor desempenho em tarefas que exigem muito processamento: Uma alta velocidade de clock pode permitir que um processador execute rapidamente tarefas que exigem muito processamento, como renderização de gráficos em jogos e aplicativos, processamento de vídeo, edição de fotos e outras tarefas intensivas em CPU.

            Resposta mais rápida do sistema: Uma velocidade alta de clock pode reduzir o tempo de resposta do sistema, permitindo que os programas sejam iniciados mais rapidamente, que as páginas da web sejam carregadas mais rapidamente e que os arquivos sejam transferidos com mais rapidez.

            Maior capacidade de multitarefa: Uma alta velocidade de clock pode permitir que um sistema execute várias tarefas simultaneamente, como executar várias instâncias de programas pesados ou realizar várias tarefas em segundo plano enquanto você trabalha em outras tarefas.

            No entanto, é importante notar que trabalhar com uma velocidade alta de clock pode ter algumas desvantagens, incluindo um maior consumo de energia e o aumento da temperatura do processador. Além disso, nem todos os aplicativos e sistemas operacionais são otimizados para aproveitar ao máximo uma alta velocidade de clock, o que pode limitar os benefícios do aumento da velocidade de clock em alguns casos.

          • Você precisa estar Conectado(a) para Responder a este Tópico.