– home / Fóruns / Módulo 5 / 13: Vamos testar nosso conhecimento. / 13: Vamos testar nosso conhecimento | 03

  • Autor
    Posts
    • 2019-12-03 até 00:00 #40003305590

      Seja o primeiro a fazer uma pergunta sobre esta questão.

        2019-12-09 até 00:00 #40003305591

        Olá

        No exercicio 3 da aula 13 quando a carga da bateria cai abaixo de 10% e alguém apertar algum botao aparece a msg “bateria descarregada”.
        No enunciado do exercício logo abaixo diz que os botões assumem novas 4 novas funcionalidades para uso do técnico qdo esta abaixo de 10%.
        Duvida: está existindo um conflito porque os botões assumem novas funcionalidades para uso do técnico e como se alguém apertar uma tecla aparecerá a msg “bateria descarregada”. Como vcs fizeram com este requisito?

        Grato

          2019-12-10 até 00:00 #40003305592

          Olá Marcos.

          Qual seria sua dificuldade em fazer está atividade ou conflito que ocorre na atividade que informou, para que possamos te ajudar?

          As atividades podem ser feitas com diversas técnicas e lógicas como bem sabe, por isso precisamos que informe em qual trecho do código está com dificuldade ou qual técnica deseja ter mais informações. Recomendo que entre para o grupo do Telegram do M5 (https://t.me/joinchat/DZVYlkOIdyOoPdrPGwGEjA) e por lá podemos trocar informações com os outros alunos de quais técnicas e lógicas usaram para a atividade e ainda temos o Professor Ricardo que pode nos auxiliar de uma forma mais amigável.

          Em questão aos modos dos botões veja que no enunciado declara que ao chegar em 10% de bateria automaticamente deve entrar em modo de manutenção com isso entra em um outro estado.

          Um abraço.

            2020-05-19 até 00:00 #40003281181

            13: Vamos testar nosso conhecimento | 03

              2021-07-16 até 22:22 #40003362297

              Estou precisando de um norte para conseguir finalizar o exercicio;

              Entendi que o exercício precisa ser dividido em “ 2 setores “ ( Bateria>10% e Bateria <10% ). Tenho as etapas(funções) do código pronto e funcionando perfeitamente individualmente;

              A minha dificuldade está na utilização(#define) dos 4 botões para executar duas funções diferentes no momento em que a bateria fica <10%.

              Minha compreensão do exercício foi que quando a bateria ficar <10% preciso “sair do primeiro setor” e ir para um segundo setor “em manutenção”, porém neste segundo setor os botões se pressionados precisam informar “BATERIA DESCARREGADA” e também controlar os ( VALOR ATUAL, VALOR TOTAL, ABRE COFRE, FORÇAR MANUTENÇÃO ).

              A dificuldade que encontrei é, como posso controlar este segundo setor onde cada botão ao meu entender precisa “controlar duas informações”.

              Desde já, obrigado… Segue um resumo de como criei meu raciocínio:

              while(TRUE){

              if(porcentagemBat<10){
              saldoGeral(); // Salva o novo valor total geral
              bateria_descarregada(); // Aqui está a função se ao pressionar qualquer botão informar “BATERIA DESCAREGADA”
              modo_manutenção(); // VALOR ATUAL, VALOR GERAL, ABRE COFRE, FORÇA EM MANUTENÇÃO

              }else{
              entrada_moeda(); // Menu de moedas e visualização dos incrementos no display
              }

              }

            • Você precisa estar Conectado(a) para Responder a este Tópico.