9100664

2018-03-23 até 00:00 #40003281634

Não entendi sua pergunta, mas a pergunta 03 está respondida na questão 03.
Já a resposta para a questão 13 do módulo 1, diz respeito a Alessandro Volta, que fez os primeiros estudos de identificação da diferença de potencial, veja abaixo um pouco de sua história:
Biografia de Alessandro Volta
Nascido em 1745, em Como na Itália, Alexandro Volta ficou conhecido pela construção das primeiras pinhas químicas no final do século XVIII. Em 1780 demonstrou que a origem da corrente eléctrica, descoberta por Luigi Gavani, não estava nos seres vivos mas sim no contacto entre dois metais num meio ionizado. É na sequência das suas investigações sobre a electricidade que Volta constrói as primeiras pilhas químicas, dando assim início ao estudo da electricidade e dos circuitos eléctricos, estudos esses que constituiram as bases do rápido desenvolvimento da teoria electromagnética que se observou nos anos seguintes.

Outro importante contributo de Volta para a ciência foi a descoberta e isolamento do gás metano e a ivenção do electróforo, um aparelho que permite a produção de cargas electrostáticas por atrito. Em 1801 apresentou a Napoleão a sua pilha química, o que lhe valeu uma condecoração com o título de conde.