Responder a: Bloco M1-38 / Questão 09
Para mim, com todo o respeito, à direção da CTA, registro aqui a minha tristeza por algumas questões que eu perdi, devido ao desenho do cursor INDUZIR AO ERRO, pois não mostra claramente que está conectado à massa negativa. O cursor deveria ser postado abaixo da figura (retângulo) do resistor, aí todos teriam absoluta certeza que o curso estaria ligado na massa. Da mesma forma, quando o cursor estiver com a sua seta “encostada”, “tocando” no meio do Resistor, lado direito ou esquerdo, da sua figura, então eu terei certeza que ele está ligado, fazendo contato com a trilha do resistor. Porque já perdi questão porque marquei uma alternativa e depois, vi no video de REFORÇO DE AULA E NO FORUM, que eu estava errado porque o tal cursor do Potenciometro “”NÃO ESTAVA ENCOSTANDO”” , NO DESENHO REPRESENTATIVO DO POTENCIOMETRO, isso já me ocorreu em baixo, no meio e em cima… AGORA FICO OLHANDO COM ATENÇÃO PARA NÃO ERRAR… mas é mais uma adivinhação do que uma certeza:””SERÁ QUE ERREI?””, “”SERÁ QUE ACERTEI””.. SERÁ QUE ESTÁ ENCOSTADO, OU NÃO???????, e se eu fizer a conta, mas ele não está encostando??, de repente meu raciocínio está certo, nas o dito cujo cursor não está encostando… e eu erro a questão… ISSO É RIDICULO E TRÁZ INSEGURANÇA AO ESTUDANTE. E EU JÁ VI NUMA AULA O PRF. MÁRIO, DIZENDO: “” PRESTE ATENÇÃO, OLHE BEM AQUI NO CANTINHO, NÃO ESTÁ ENCOSTANDO”‘. Eu havia resolvido a questão com certeza que ESTAVA ENCOSTANDO. Azar meu não é?
SUGESTÃO: MELHOREM O DESENHO.
-
Esta resposta foi modificada 1 ano, 5 meses atrás por
CARLOS ROBERTO DA COSTA.