Ir para a página inicial


São Paulo - Brasil










 

Passados mais de dezoito anos da fundação da CTA Eletrônica, passamos por tempestades e bonanzas, mas sempre buscando a excelência em ensino na área de eletrônica.

Na passagem da década de 80 para 90, nos deparamos com um grande desafio e muitas dificuldades em implantar uma nova metodologia de ensino, pois nos deparávamos não só com a relutância do técnico de conhecer novos horizontes como também de preparar novos profissionais para o mercado com equipamentos em plena evolução, tendo para isto que trabalhar no desenvolvimento do raciocínio de muitos.

Chegado o novo século, notamos que a falta de educação de princípios (respeito, honra, honestidade, etc) somada ao entretenimento abundante e a desestruturação das famílias, têm desviado os adolecentes de suas prioridades que deveria ser buscar uma educação de qualidade e uma profissionalização adequada.

Em face disto, a CTA Eletrônica trabalhou intensamente durante quatro anos, ouvindo professores e alunos e constatou seus principais anseios, dificuldades e necessidades: disciplinar o tempo para estudos além de uma prática dirigida e objetiva. Juntando nossas pesquisas a outras feitas mundialmente, chegamos a uma formatação de estudos que consiste no seguinte:

a) Ouvir atentamente (cabe ao aluno estar presente as aulas retirando o máximo da metodologia que a CTA pode oferecer, tendo professores de alto nível a sua disposição).

b) Criar retenção de informações (através de blocos de exercícios, diários que criam disciplina de estudos e cobram os alunos não só conhecimentos mas principalmente raciocínio).

c) Praticar intensamente (na sala de aula e em casa através dos blocos de exercícios que conduzem o aluno à prática seja nas montagens com proto-board, ou definitivas com os kit´s obrigatórios). Além de tudo isto ainda estamos trabalhando em educação de princípios para formar não somente um técnico, mas sim profissionais que respeitem seus companheiros de trabalho e sua chefia, para que haja um crescimento saudável da empresa como um todo.
 

Contratar Técnicos | NotíciasCadastre-se | Bom Dia | Mural | Contato