Ir para a página inicial


São Paulo - Brasil










 



NORMAS GERAIS PARA FEITURA DOS CURSOS

  •  MATERIAL DIDÁTICO
    Apostilas que ficarão em poder do aluno definitivamente, devendo trazê-las sempre as aulas. Blocos de exercícios, cada um com 8 páginas (formato A5), contendo atividades teóricas, dimensionamento de circuitos, análise de defeitos e montagens práticas. Finalmente existem KIT’s de componentes como resistores, capacitores, chaves, etc, e montagens obrigatórias que serão feitas em sala de aula e posteriormente requisitadas em exercícios nos blocos.
     

  • SERVIÇOS GERAIS
    S.O.P.A. (SERVIÇO DE ORIENTAÇÃO PESSOAL ao ALUNO):
    Segunda ou terça-feira das 18h às 19h e sábados das 11h50 as 13h e das 14h as 15h.

    AULAS DE REFORÇO: serviço gratuito, marcado pelo professor e em casos especiais diretamente pelo aluno, onde vindo a escola poderá tirar dúvidas sobre o curso.

    ATENÇÃO: Não funciona como reposição de aula visto que possui somente um período de 60 minutos. Caso o aluno tenha faltado, deverá fazer os blocos de exercícios, anotar as dúvidas e aí sim retirá-las nas aulas de reforço.
     

  • DECLARAÇÕES E CERTIFICADOS
    Declaração de Participação (aproveitamento abaixo de 69%), Certificado de Aproveitamento {aproveitamento Bom (acima de 69%), ótimo (acima de 84% e excelente (acima de 94%) além do Certificado Master (acima de 85% nos 3 cursos).
     

  • ENTRADA E CONTINUIDADE DOS CURSOS
    Para a entrada em quaisquer dos cursos ministrados pela CTA Eletrônica, o aluno deverá ter completado o ensino fundamental I (1a. a 4a.) ou provar que sabe ler e escrever, além de conseguir fazer as 4 operações de matemática (mínimo de 11 anos). Blocos de Exercícios 3.2.1)

BLOCOS DE EXERCÍCIOS

Com o objetivo de produzir gosto pelo estudo e disciplina geral, os blocos de exercícios exigirão dos alunos aplicação diária de estudos (mínimo de 90 minutos). Estes exercícios são em sua maioria formados de alternativas (5 por questão). Cerca de 25% dos exercícios práticos exigirão suas respectivas montagens para verificações de tensões ou análises de defeitos.

Assim, o aluno sabe de antemão que para cada hora aplicada em estudo nas dependências da CTA Eletrônica, gerará um mínimo de mais 90 minutos em sua casa (em alguns casos pode passar de 120 minutos).

Quando o aluno se deparar com algum exercício que não consiga solucionar, deverá recorrer a colegas de sala de aula (tendo em mão a lista de telefones deles), não para obter a resposta, mas ser orientado de como chegar a ela. Em casos mais graves deverá marcar aulas de reforço na própria escola.

Muitos exercícios que o aluno se deparará em casa serão de difícil solução. O objetivo é gerar desenvolvimento do raciocínio lógico do aluno, tornando apto a enfrentar os defeitos dos mais diversos.

PREENCHIMENTO DOS GABARITOS: os blocos de exercícios possuem múltiplas escolhas para as respostas e sendo os rascunhos para chegar a estas devem ser anotadas nos próprios blocos (para posterior conferência do fiscal).

As respostas devem ser transferidas para o gabarito fornecido em anexo. O gabarito deve ser preenchido com caneta azul ou preta (de preferência hidrocor que tornará o trabalho mais rápido). NÃO PODERÁ HAVER RASURAS NOS GABARITOS. As questões preenchida de forma errada não poderão ser modificadas. Não será aceito o preenchimento a lápis deste

AVISOS IMPORTANTES

Em caso de greve de transportes, os alunos deverão entrar em contato com a escola 3 (três) horas antes do início da aula, para saber se houve um cancelamento da mesma, resolução que caberá a diretoria analisar e decidir.

Para quem não vier na data de Avaliação e optar posteriormente em fazê-la, será cobrado uma taxa de R$20,00 (vinte reais) por uma nova prova; Para os Alunos que optarem refazer qualquer das provas será cobrada uma taxa de R$20,00 (vinte reais). Alunos dos módulos I e II de eletrônica, não poderão repetir as provas finais.

Atrasos e Faltas
O aluno se obriga a chegar no horário correto para o início da aula, ficando o mesmo sujeito a falta, caso não esteja presente no momento da chamada. Caso existam atrasos, serão tratados do seguinte modo:

a) 1A ou A1 - atraso no máximo de 30 minutos (equivalente a 92% de presença).
b) 2A - atraso no máximo de 50 minutos (equivalente a 75% de presença).
c) 3A - atraso no máximo de 70 minutos (equivalente a 60% de presença).
d) 4A - atraso no máximo de 100 minutos (equivalente a 40% de presença).

Contratar Técnicos | NotíciasCadastre-se | Bom Dia | Mural | Contato