Ir para a página inicial


São Paulo - Brasil










 


AS VANTAGENS E EXIGÊNCIAS DE ESTUDAR NA CTA ELETRÔNICA


RESUMO DO MÉTODO DE ENSINO

Ensino Técnico ou profissionalizante. Totalmente diferenciado das escolas convencionais:

No ensino técnico convencional trabalha-se muito com matemática complexa (fórmulas, equações, trigonometria, etc), o que resulta em pouca objetividade, além da dificuldade de transpor os conhecimentos para a prática. Também é totalmente diferente do ensino profissionalizante que apesar de prático, peca pela superficialidade, não permitindo uma formação adequada, impedindo o crescimento do profissional de forma consistente. De uma forma geral, nos treinamentos de eletrônica, o professor ministra a aula e pede para que os alunos façam alguns exercícios propostos. O grande problema é o acompanhamento do processo: normalmente após passar um razoável tempo do curso, existirá uma avaliação, fazendo o aluno estudar para a avaliação e não para seu dia-a-dia. Apesar de algumas instituições cobrarem os alunos, normalmente seus trabalhos ou exercícios não são corrigidos a contento, desanimando sua feitura.

NOVO MÉTODO da CTA Eletrônica:

Método que trabalha no desenvolvimento do raciocínio para projetos e reparação:
O aluno da CTA Eletrônica, desde as primeiras aulas trabalhará visualizando como são feitos os dimensionamentos de malhas, sempre tratando somente com as quatro operações básicas da matemática. Em todos os circuitos será treinado em dimensionamento, partindo logo para a análise de defeitos, permitindo a ele visualizar de forma objetiva, suas falhas, dúvidas e procurar corrigí-las. Após o dimensionamento e análise de defeitos, parte-se para a prática, ou seja, nas verificações das montagens o aluno ganhará rapidez na identificação e posicionamento dos componentes. O aluno na CTA Eletrônica tem seus trabalhos de casa bem definidos, ou seja, deverá fazer um bloco de exercícios por dia onde terá uma carga de até cinquenta exercícios; estes exercícios serão corrigidos enquanto o aluno estiver em aula e entregues no fim dela; com isto, saberá seu aproveitamento no mesmo dia, sendo seu resultado introduzido na internet. As vantagens são inúmeras:

b1 - Melhor aproveitamento geral: os exercícios dos blocos feitos diariamente, permitem ao aluno retirar sua dúvida em um tempo muito curto.

b2 - A sequência de exercícios dará ao aluno uma retenção superior a 80% de tudo o que foi ensinado.

b3 -Temos nos blocos 50% de exercícios de análise de defeitos, desenvolvendo sobre maneira o raciocínio lógico do aluno (seria como um treinamento intensivo do jogo de XADREZ).

b4 - O aluno estará apto a criar, desenvolver e responder ao mercado de trabalho da área de eletrônica.

b5 - Mesmo que no futuro não atue na área de eletrônica, será preparado em disciplina e raciocínio, aspectos fundamentais para o sucesso do profissional.


RESUMO DAS EXIGÊNCIAS DA ESCOLA:

a) Estar presente na escola no mínimo uma vez por semana, para acompanhamento do curso com sua turma.

b) Separar mais quatro dias (começar no dia seguinte após sua aula), para a feitura dos blocos de exercícios, sendo que em cada dia deverá dedicar cerca de 90 minutos para feitura destes. Os blocos respondidos e o gabarito preenchido, deverão ser entregues SEMPRE na aula seguinte.

c) Em caso de dúvida na matéria ou na resolução dos blocos, terá a sua disposição o serviço de dúvidas dos blocos pela internet, e aulas de reforço. Finalmente deverá receber orientação no SOPA (Serviço de Orientação Pessoal ao Aluno), sempre que seu aproveitamento cair abaixo de 80%.

d) Terá que apresentar as montagens práticas ao professor EM TODAS AS AULAS, que conferirá seu funcionamento e suas medições.

e) O controle de frequência do aluno será feito pela recepção em conjunto com o professor, sendo fundamental a entrega dos blocos, para a anotação da presença. Caso o aluno vá direto para a sala de aula e demore a entregar os blocos, o horário de chegada a escola será o da entrega dos blocos na recepção.

f) Será inserido em uma determinada equipe de sala de aula, que tentará reproduzir a realidade de uma empresa, onde os resultados finais serão determinados pelo trabalho conjunto (nestas atividades será avaliado pelo professor e colegas da equipe). O Objetivo da equipe será fazer com que todos tenham no mínimo BOM aproveitamento e que apresentem uma montagem conjunta no final de cada módulo.

g) Sendo aluno, autoriza a publicação de suas notas (aproveitamento geral, trabalho em equipe e soldagem SMD, produtividade e liderança) que serão divulgadas via internet, facilitando a conferência dos pais, responsáveis, líderes da empresa ou apenas para consulta própria. Disponibilizar-se para emprego, será opção do aluno, lembrando que somente a partir de 15 anos isto é possível, e em caso de obtenção do emprego, comunicar a recepção da escola.

h) Fica ciente que o CERTIFICADO será emitido no fim do curso e não do módulo (terminado o módulo 3) e somente caso tenha obtido um aproveitamento mínimo de 69%.

i) Fica ciente que a continuidade dos cursos dependerá de aproveitamento mínimo de 60% (do módulo 3 para o 4 e do módulo 6 para o 7).

j) A escola normalmente não indica diretamente os alunos para empresas, ficando isto para o RANKING GERAL na internet. Mas caso o aluno tenha aproveitamento superior a 95% no término do módulo 1, poderá procurar o coordenador dos cursos para uma possível indicação direta. k) Ao tornar-me aluno, tenho conhecimento que os detalhes destas normas acima e demais, encontram-se no manual do aluno.

Manual de Apresentação

Galeria de Fotos

Contratar Técnicos | NotíciasCadastre-se | Bom Dia | Mural | Contato